Trello ou Monday? Qual é Melhor? [Resenha Completa]

Rate this post

Se você está à procura de um gerenciador de trabalhos, deve ser perguntar Trello ou Monday, qual escolher? Quem é o melhor? Leia este artigo até o final e esclareça todas as suas dúvidas, e escolha o melhor para a sua empresa.

Maiores concorrentes na área.

Quando o assunto é gerenciador de projetos e ferramentas de colaboração, sempre virá à mente os maiores concorrentes nesta área. Com tudo basicamente sendo feito de maneira digital, ter um organizador on-line faz toda a diferença na sua empresa.

Ter tudo conectado, as informações sendo repassadas em tempo real, independente de onde seus colaboradores estejam, é o ideal para que uma empresa esteja à frente dos concorrentes. Isso já é uma realidade. Não tem como fugir disso.

Se a sua empresa ainda não está conectada desta forma, chegou a hora de rever seus conceitos e se atualizar no mercado, acompanhando esta que é a tendência mundial.

Sua equipe sempre junta. Para ter ideia da importância destes tipos de gerenciadores, independente da sua escolha entre Trello ou Monday, é que ambos proporcionam uma experiência única a sua equipe: trabalhar junta em tempo real.

Isso pode ser o grande diferencial de sucesso para sua empresa, e um alívio no trabalho dos seus colaboradores. Não haverá mais intermediários entre a comunicação. Ela passa a ser direta e eficaz.

Usar qualquer uma destas plataformas vai ser o grande diferencial entre sua empresa ser mais uma nesse mercado, já abarrotado de startups, você precisa que a sua empresa se destaque, então é hora de conhecer um pouco sobre cada um deles.

Sei que você deve estar ansioso por saber qual melhor trello ou Monday, mas antes é extremamente importante você conhecer um pouco sobre cada plataforma, e entender como cada uma pode trabalhar a favor das suas necessidades.

Trello ou Monday

Por que sua empresa precisa destas plataformas?

Uma das maiores dificuldades no mundo empresarial são as dispersões das informações. A falha de comunicação e a demora desta entre os membros da equipe, são os maiores indicadores de atrasos nas execuções de projetos.

As equipes comerciais, geralmente, se vêem atoladas de e-mails, planilhas e intermináveis notificações de trabalho. Isso independe do tamanho, da atribuição ou das tarefas e atividades diárias.

O problema disso é que, como não uma clareza e direcionamento dessas informações, na prática, os colaboradores são bombardeados com conteúdos irrelevantes, que não agregam e muito menos agilizam o seu trabalho.

Muito pelo contrário. Acabam por atrapalhá-los deixando frequentemente que informações importantes fiquem perdidas, e atrapalhem a produtividade da equipe, com tamanha confusão.

Um ponto em comum de ambos, tanto Trello ou Monday é que ambos têm o propósito de resolver esse problema para sua empresa.

Trello ou Monday

O que sua empresa precisa?

Independente do tamanho dela, pequena, média ou de grande porte. Ter um bom gerenciamento desse constante excesso de informações, será o diferencial de sua equipe aproveitar 100% do tempo direcionado ao trabalho.

Eles poderão acompanhar o progresso dos projetos, e visualizar de forma clara e objetiva os principais objetivos a serem alcançados. E isso tudo pode ser feito mantendo toda a equipe no mesmo nível de informação.

Isso significa que as informações chegarão por igual a todos os membros interessados, garantindo que todos tenham a clara visão do processo como um todo, assim, evita-se a perca de tempo no passe e repasse de informações.

Trello ou Monday, ambos se apresentam como ferramentas de colaboração visual onde criam a perspectiva de compartilhar entre a equipe qualquer projeto de forma flexível, clara, objetiva, gratificante e até certo ponto divertida de se trabalhar.

Além disso, pode-se gerenciar equipes e projetos de maneira facilitada, sincronizando, planejando, organizando e acompanhando o andamento dos projetos da equipe. Isso pode ser feito de forma resumida ou totalmente detalhada.

Milhares de equipes já utilizam

Ao redor do mundo todo já tem milhares de empresas que já escolheram entre qual melhor trello ou Monday, deixando suas equipes totalmente atualizadas com essas incríveis ferramentas colaborativas.

Literalmente, na prática diária, Monday possui um pouco mais de recursos, quando comparado ao Trello. Ambas têm interação com outras plataformas e são bem recomendadas por seus usuários.

Os valores cobrados pela utilização de ambas são bem parecidos, e, provavelmente, não será o diferencial entre sua empresa escolher entre Trello ou Monday.

Veja alguns detalhes sobre o Monday

No Monday você poderá ver os detalhes dos trabalhos de sua equipe totalmente em tempo real.

Totalmente versátil, você pode acessar múltiplas opções de visualizar as tarefas e projetos, seja através de gráficos, criação de uma linha do tempo, ou ainda como um calendário de gerenciamento de prazos.

Centralize toda sua central de comunicação. Independente de ainda estar em dúvida de qual melhor trello ou Monday, você precisa ter as comunicações da sua empresa concentradas em um único lugar.

Esqueça ter que fazer aquele monte de ligações telefônicas que só fazem você perder tempo. Elas serão substituídas por atualizações diretas no aplicativo, aonde as informações chegarão em tempo real para todos os membros da equipe.

Trello ou Monday

  • Resolva crises antes que virem um problema maior.

É possível criar uma lista de prioridades de tarefas, assim você evitará perder tempo resolvendo crises e focando no que realmente importa.

Seus projetos passarão a ser sua prioridade de conclusão, desta forma eles se manterão sempre dentro dos prazos e sem estourar os orçamentos. Tudo com tranquilidade, sem correrias ou estresse desnecessário.

  • Tenha a visibilidade total das atividades.

Escolhendo Trello ou Monday a prioridade será a mesma: manter o foco na execução das atividades dentro dos prazos estimados. Além de manter toda a sua equipe alinhada para monitorar qualquer variável que possa acontecer no caminho.

Rastreie todo o trabalho executado, assim você saberá exatamente onde o problema aconteceu e quem é o responsável por ele.

Seus clientes ficarão imensamente satisfeitos com a agilidade da resolução dos problemas, bem como, a manutenção dos prazos na realização dos projetos.

Sendo uma plataforma totalmente intuitiva, sua configuração é simples e facilitada. A Monday é bastante visual, dispensando a realização de treinamentos para que você possa começar a utilizá-la.

Em poucos minutos você poderá criar o fluxo de trabalho ideal para a sua empresa. É possível ainda escolher entre os mais de 200 templates já prontos, que foram criados com base em formatos utilizados por outras equipes.

Tanto Trello ou Monday tem uma interface que é fácil de utilizar, permitindo que qualquer membro da sua equipe seja capaz de começar a utilizá-lo de forma imediata. Facilitando o trabalho de todos, e tendo satisfação como retorno de um trabalho bem executado.

Você poderá iniciar com um quadro de avisos ou com uma tabela. Arrastar e soltar, basicamente com isso você já consegue montar um fluxo de trabalho.

Muito simples e fácil, as informações, grupos, elementos, tudo sincronizado em tempo real. Seu projeto, fluxo de trabalho e processo, tudo que você quiser será personalizado dentro da sua área de trabalho.

Botões intuitivos, que refletem exatamente o que está sendo trabalhado, em tempo real por sua equipe, concentrando tudo em um só lugar.

Será possível notificar os membros, adicionar novos arquivos e acompanhar todas as possibilidades e variáveis que poderão acontecer, fazendo com todos economizem um bem super precioso: o tempo.

Mesmo que você ainda não saiba qual melhor trello ou Monday, você já consegue entender até aqui, a importância de ter uma plataforma de gerenciamento das atividades executadas pelos membros da sua equipe.

Trello ou Monday

Visualize o que realmente tem importância

Você deve priorizar o acesso às informações do que realmente tem importância. Formulários, mapas de trabalho, calendários dos projetos, andamentos das atividades, tudo isso pode ser transformado em dados para você visualizar da forma que quiser e bem entender.

Você pode deixar colorido, complexo, básico, discreto. Não importa. Você deixa da forma que você considere mais intuitiva e como você preferir. Faça o rastreamento dos projetos e garanta a execução dos mesmos dentro dos prazos.

Assim, trello ou Monday, seus prazos serão cumpridos com sucesso e seus clientes extremamente satisfeitos com a execução dentro do tempo esperado.

Sus equipe vai enxergar o que é prioridade.

Com um calendário intuitivo e destacando o que realmente tem importância, sua equipe vai conseguir priorizar o que precisa ser priorizado, e nunca mais perderá tempo e energia com atividades de menor importância.

Ao ter essa visualização mais facilitada, será possível também que você consiga premiar os membros da sua equipe de acordo com a produtividade exercida. Já que, você vai conseguir enxergar o que exatamente cada membro tem feito.

Todas as atividades serão monitoradas, sem causar constrangimento ao colaborador, já que tudo está dentro do planejamento de execução de atividades.

Mas o que o Trello tem de diferente?

O que mais tira tempo da sua equipe são as intermináveis planilhas, e-mails e notificações constantes que eles recebem. Com tanta informação desnecessária, sua equipe acaba se perdendo no que realmente importa.

Assim, tarefas, atividades diárias e atribuições importantes, acabam ficando perdidas no meio desse bombardeio de informações, e como consequência, a produtividade vai ao chão.

O Trello é uma alternativa a esse gerenciamento de forma eficaz. Ele consegue coordenar esse fluxo excessivo, priorizando as informações realmente importantes e urgentes, da qual sua equipe deve priorizar como atividade daquele momento.

Trello ou Monday

  • Tenha uma visão clara do processo.

Seja no trello ou Monday, a prioridade é você ter uma visão ampla e clara de todos o processo, assim é como se você mantivesse todos numa mesma página. Eles estarão exatamente no mesmo nível de informações recebidas.

De maneira flexível, divertida e compartilhada, o Trello é uma intuitiva ferramenta de colaboração visual, que vai unificar as informações para a sua equipe.

Todos se manterão no mesmo nível, e as informações só precisarão ser repassadas uma única vez. Desta forma, não haverá perda de tempo por informações divergentes ou que não cheguem a quem interessa.

  • Independente do ramo, ele vai te atender.

Um detalhe que é extremamente importante, é que ele vai te atender independente do ramo de atuação da sua empresa. Seja vendas, RH, operações ou marketing. Você conseguirá personalizar de acordo com as suas necessidades.

São mais de cem tipos diferentes de integrações com outros aplicativos, sendo o verdeiro centro de colaboração entre as equipes, independente de onde o trabalho esteja acontecendo.

Isso é fundamental, seja  trello ou Monday, para o ganho de tempo na execução das atividades da sua empresa, sendo extremamente importante para a qualidade do serviço.

  • Simples de trabalhar.

O Trello é uma plataforma intuitiva e bem simples. Seus recursos principais podem ser executados tranquilamente, mesmoo com quem não tenha tanta habilidade ou nunca tenha visto a interface dele anteriormente.

Sendo muito simples de implementar, não levará tempo para sua equipe começar a utilizá-lo de imediato, facilitando e muito o trabalho em grupo.

Em pouco tempo de interação, você já vai estar acompanhando o trabalho do seu grupo e vendo o progresso dos projetos já lançados nele.

Tudo isso de forma personalizada e totalmente detalhada, de acordo com os parâmetros que você deseje exibir.

  • O trabalho será facilitado.

Leve alegria aos seus membros da equipe. O trabalho deve ser leve e prazeroso. Se sua equipe tem uma boa ferramenta de trabalho, que verdadeiramente contribui facilitar o andamento dos projetos e deixado todos alinhados no mesmo objetivo.

O Trello ainda deixa o processo mais divertido já que permite atualizar planos de fundo, figurinhas e emitir reações através de emojis.

Trello ou Monday

Qual escolher?

Você talvez esteja com essa pergunta na cabeça. A resposta é simples: depende do que você necessita.

Para definir  qual melhor trello ou Monday, só através da sua verdadeira experiência. Ambas oções dispõem de períodos gratuitos de teste, podendo ser avaliado por você e sua equipe aquele que melhor atenda o que vocês precisem.

O que posso afirmar com plena certeza, é que qualquer escolha feita atenderá bem à sua empresa, e será um grande passo na execução dos projetos de forma mais rápida e eficaz, contribuindo na melhoria da prestação de serviço para seus clientes.

Conheça também como funciona o Anydesk!