Livrocast é Bom? Vale a pena Comprar? Saiba Aqui!

Hoje vamos explicar mais sobre os audiobook a plataforma livrocast, vamos nos aprofundar neste “novo tipo” de mídia que tem crescido recentemente no Brasil.

Na verdade, este tipo de mídia tem sido já muito usada em diversos países como Estado Unidos, Canadá e na Europa também segue em crescimento.

Porém na Europa ainda esteja em crescimento este tipo mídia, no Brasil, ficamos bem atrás,e por vezes temos a impressão de que é uma super novidade que “chegou agora”.

Só que no fundo sabemos que não, na verdade trata-se daquele tipico “atraso” que nosso país tem e relação ao exterior.

Porém este suposto “atraso” e muito por falta de hábitos de nossa parte. claro que não podemos generalizar, mas em geral está desfasagem é uma questão cultural.

livrocast

A cultura das mídias e sua diversidade

Sim toda esta questão relaciona aos audiobooks, livrocast e porque não dizer podcasts muitas vezes são usadas por diversos produtores de conteúdo.

O produtor de conteúdo que usa este tipo de mídia ou ao menos a maioria deles acabam por engajar sua audiência com assuntos relevantes e com certo nível cultural e educacional muitas vezes.

Entrevistas, treinamentos, palestras entre outros, podem facilmente se adequarem a uma mídia audiobook, podcast e os tais resumocast sendo este último mais usado para livros.

livrocast wendell carvalho

Audibook – suas raízes

Também conhecido como audiolivro, um audiobook é uma gravação de um livro lido por palestrantes profissionais, atores ou até mesmo voluntários.

O termo audiolivro (audiobook em inglês) teve origem na década de 1970, mas foi criado na década de 1930, era originalmente conhecido como livro falado.

Claro (livro falado, em tradução livre do inglês) e tinha o objetivo principal de ajudar pessoas com deficiência visual.

Hoje em dia também temos como exemplo a livrocast vale a pena, por conta dos diversos treinamentos em áudio falaremos mais a frente.

Como os “Audibooks” eram antes.

Eles foram apresentados em formatos de cassete, disquetes de computador, depois CDs e hoje são muito fáceis na palma da nossa mão e estão disponíveis a baixo custo em formatos MP3, aplicativos e plataformas de streaming.

O interessante é que existem algumas opções para audiolivros aqueles em que os livros são falados na íntegra, ou seja, sem abreviaturas, e outros onde são resumidos, mas o sentido das mensagens principais permanecem.

Esta última opção é uma ótima alternativa para quem busca conhecimento, mas não consegue dedicar mais tempo à atividade.

livrocast vale a pena

Vantagens do audiobooks

Os audiolivros são de grande benefício para os leitores que têm alguma deficiência física na visão dificuldade de ler de perto ou até mesmo deficiência visual total.

Este também é um público que por sua vez, ouve bastante os livros da livrocast

Também facilita o conhecimento de disléxicos ou que têm dificuldades com a linguagem escrita, como analfabetismo ou aprender outras línguas.

Estude ou relaxe com outras tarefas

Todos os dias temos tantas responsabilidades, diversas tarefas que têm que ser cumpridas para que o momento agradável da leitura fique de lado, certo? (não com a livrocast).

Com livros de áudio, por exemplo, você pode ouvir um livro enquanto pratica esportes, faz limpeza ou no trânsito.

Basta apertar o play e, como ouvir uma música, você poderá ouvir o livro que tanto gostaria de ler.

livrocast vale a pena

Como Experimentar Audiolivros

Agora onde você descobre está ótima alternativa que reúne conhecimento e torna sua vida mais fácil. Eles sabem que existem algumas maneiras de acessar audiolivros.

A livrocast é uma plataforma de áudio livros sobre desenvolvimento humano e aumento de sua produtividade e foco.

Livros em audio tradução?

Infelizmente, quando falamos em audiolivros, não há como evitar que esse mercado seja quase inexistente em português, principalmente quando comparado a esse mercado em inglês.

Se você entende bem o idioma inglês, não terá esse problema porque a coleção de títulos que estão disponíveis em inglês é realmente invejável.

Fique atento! recomendo que você preste atenção a este aviso e se não puder fazer isso não fale inglês, invista em você mesmo e aprenda esse idioma.

A livrocast vale a pena, especialmente se você gosta de ler e se você já está estudando, pode usar audiolivros para praticar sua audição.

Além disso de modo geral as pessoas que leem os livros têm ótima pronúncia e dicção, o que é ótimo para quem está aprendendo o idioma.

livrocast vale a pena

Em que situações os audiolivros são relevantes?

Muita gente questiona a existência do audiolivro porque se temos a oportunidade de ler as obras, por que deveríamos optar por ouvi-las? essa discussão vai muito além.

No entanto além de ser mais prático às vezes, esse tipo de áudio também pode criar inclusão.

Repare que em situações os audiolivros são extremamente relevantes para quem gosta de aprender ouvindo.

É do conhecimento geral que a forma como o conhecimento é absorvido varia de indivíduo para indivíduo.

Alguns preferem ler, outros assistem a material audiovisual, outros só conseguem diminuir sua concentração ouvindo, os audiolivros tornam-se então extremamente importantes.

Existem vários tipos de livros didáticos disponíveis para o formato de audiolivro gratuito disponíveis em outras plataformas

livrocast

Para as crianças dormirem

Dependendo do audiobook, alguns contêm trilhas sonoras, ruído ambiente e outros artefatos que os tornam mais ricos.

O melhor exemplo são os audiolivros com histórias infantis, desde clássicos como a Cinderela até os modernos.

Esta pode ser uma boa alternativa para os pais que buscam alternativas para distrair seus filhos desde o início do sono.

Em alguns casos, ouvir a voz do livro faz com que a criança se sinta acompanhada, ou seja, dormindo em paz.

 livrocast

Cegos ou Deficientes visuais

O audiolivro também pode ser usado por pessoas cegas que desejam consumir conteúdo digital, principalmente para quem não precisa necessariamente ouvir um livro falado.

Para contextualização e diferenciação, um livro falado é criado diretamente para este público, que lerá as palavras, seguindo fielmente as regras de voz e pontuação.

Acredita-se que apenas ao ouvir, deve fortalecer os sentidos para o que está sendo lido.

Por outro lado, os audiolivros, por exemplo, podem conter música de fundo e caracteres acentuados.

Livrocast vale pena para desenvolver a cognição

Sim os audiobook da plataforma são em sua maioria motivacionais e educacionais pode destacar aqui o livrocast Wendell Carvalho (abordaremos com detalhes mais adiante).

Cognição é uma função psicológica que ocorre na aquisição de conhecimento e devido a alguns processos como percepção, atenção, associação, memória, etc.

Ao ouvir um livrocast vale a pena, a cognição pode ser de um em geral como é ao lado da escuta é necessário imaginar situações, distinguir ambientes e personagens

 livrocast

Onde encontrar audiolivros

Existem duas maneiras interessantes de obter seus audiolivros: assinar uma plataforma que oferece acesso gratuito a toda a biblioteca por streaming ou download (por exemplo, Ubook)

E claro a mais tradicional, que é comprar um audiolivro individualmente em lojas como Amazon e Saraiva, espera par ver a seleção da livrocast vai te surpreender.

As plataformas costumam oferecer uma “degustação” grátis como a Ubook, que oferece 7 dias gratuitos e isso é importante para que você conheça cada catálogo antes de comprar o seu Faça escolhas.

Tocalivros tem uma área repleta de títulos famosos disponíveis gratuitamente, incluindo os livros obrigatórios necessários na vida de qualquer aluno para se preparar para um vestibular ou enem.

Como por exemplo. Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, José de Alencar, entre outros.

Storytel lhe dá 14 dias grátis para experimentar o serviço por meio do aplicativo, que na verdade é um dos melhores, o catálogo está repleto de bestsellers e títulos exclusivos.

Mais alguns dados

As estatísticas do mercado editorial vêm anunciando o boom dos audiolivros há algum tempo. Somente de 2007 a 2014, o número de livros de áudio publicados em todo o mundo aumentou de 3.000 para 40.000.

E, como explicamos nos artigos Novos mercados de livros eletrônicos para editoras e Tendências de livros eletrônicos para 2019, parece que esse mercado está ficando maior e mais firme.

É hora de você aprender a tirar proveito disso como escritor independente, no início deste mês, falamos sobre a enorme popularidade dos podcasts.

É a marca do momento: Vivemos uma época em que as pessoas consomem conteúdo da maneira mais fácil e prática possível.

Artigos curtos, vídeos dinâmicos e faixas de áudio estão na moda, como o podcast, o audiolivro permite ao leitor consumir conteúdo em qualquer lugar sem ter que assisti-lo.

É um ótimo recurso para quem dirige ou é motorista de ônibus, para pessoas com baixa visão ou dificuldade de leitura, para pessoas que querem distrair suas mentes de trabalhos repetitivos.

Pode ajudar até mesmo para aqueles que querem ouvir uma história antes de dormir.

 livrocast wendell carvalho

COMPRE DIRETO NO SITE OFICIAL

Maior acesso a palavra

O problema com os audiolivros é que não é tão fácil criar e publicar automaticamente como é para um e-book.

Para publicar um e-book, basta se cadastrar no site bibliomundi, escrever, editar e publicar.

O audiolivro, por outro lado, exige pelo menos que o som seja gravado com equipamento de qualidade em ambiente silencioso.

Essas etapas extras desencorajam muitos autores independentes de publicar audiolivros, mas não precisa ser assim.

Existem maneiras simples de publicar e distribuir um audiolivro e explicamos como. Acredito que a literatura é para todos, sem exceção.

Produzindo o Audiobook

Em primeiro lugar, é uma boa ideia estudar suas opções. Você pode seguir um caminho totalmente independente e gravar seu próprio audiolivro ou contratar profissionais para o trabalho.

A criação de um audiolivro requer pelo menos: bom equipamento de gravação, um alto-falante, um aplicativo de edição de som e um ambiente totalmente silencioso.

Estes são os princípios básicos e cada um desses requisitos deve atender a um nível mínimo de qualidade. Não é suficiente ter um computador com microfone embutido.

Deve ser um microfone de qualidade que capte o som com clareza, sem assobios.

Usando um ótimo microfone, mesmo os menores ruídos que ocorrerem serão captados.

Portanto, é necessário que o ambiente não seja apenas silencioso, mas também vedado. (logo será o seu audiobook na livrocast tenho certeza).

Se você deseja gravar em casa, escolha o seu cômodo mais silencioso, desligue todos os aparelhos e aparelhos barulhentos (do ventilador à máquina de lavar).

E lembre-se de levar animais de estimação fora dos quartos (ou o lugar onde for gravar) e, finalmente, cobrir as portas e janelas com edredons ou outro tecido acolchoado.

livrocast vale a pena

Publique seu próprio audibook

Tudo bem, você gravou seu audiolivro. O que você está fazendo agora? Alguns autores independentes disponibilizam os arquivos de áudio em seus próprios sites, onde também vendem seus e-books.

Outros autores usam plataformas de áudio generalizadas como o próprio Spotify ou redes específicas para podcasts.

E, é claro, você também pode publicar em certas plataformas de livros de áudio. No Brasil, temos o Ubook, serviço de streaming de audiolivros e assinatura de e-books que também conta com uma plataforma de publicação de audiolivros, UBX.

UBX permite que você transmita um arquivo de áudio pré-fabricado ou alugue um alto-falante para fazer o seu projeto.

Se você deseja contratar um palestrante, basta fazer uma oferta pelo seu livro e você receberá sugestões de profissionais cadastrados na plataforma.

Mais sobre o Wendell Carvalho

Wendell Carvalho é o CEO da Kairos Trainings, um empreendedor e um profundo explorador do comportamento humano e criador da plataforma livrocast.

Influencia milhares de pessoas todos os anos com seus eventos de imersão pessoal, treinamentos online, mentoria, palestras e coaching de alto desempenho com executivos, executivos e atletas.

Fundou sua empresa há 11 anos com apenas R $ 1.415, e hoje faz parte do seleto grupo de profissionais que mais ganha em treinamento online no Brasil.

Seu trabalho é baseado nos poderosos PRINCÍPIOS ÉPICOS DA VIDA, um conjunto de estratégias e conceitos adequados para todos

Como o propósito desenvolver através da abundância, equilíbrio e riqueza em quatro áreas principais: carreiras, finanças, relacionamentos e saúde.

livrocast

 

A coleção livrocast Wendell Carvalho

Um deste produtores de conteúdo que citamos logo no começo deste artigo Wendell Carvalho excelente “desenvolvedor de pessoas”.

Se gosta de livros sobre empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, saúde, liderança entre outros com certeza vai adorar a livrocast wendell carvalho.

Esta plataforma é como uma verdadeira “chuva” para nosso intelecto e cognição, perfeito para todos caso como citados nos tópicos anteriores.

Aqui assinar esta plataforma você simplesmente vai acesso aos melhores livro do mundo, muitos deles best sellers de sucesso, que você não pode deixar de ler.

Na plataforma livrocast Wendell Carvalho você todos os livros em português, livros como: Pai rico, Pai Pobre, Hábitos Milionários, Foco, inabalável, entre outras infinidades que você pode escolher.

Por fim escolha seu plano e evolua

Para você ter uma noção de como a livrocast vale apena, você qualquer plano que você escolher sai mais barato do que um lanche do Mc donalds ou mesmo uma pizza.

Sim você não leu errado, principalmente servirá como fonte de inspiração e aprendizado para você que é produtor de contudo e quer distribuir seu conteúdo via audiobook ou podecast.

Além a plataforma livrocast wendell carvalho te dá 7 dias de GARANTIA em qualquer plano não gostar por qualquer motivo, basta mandar um e-mail e você se dinheiro de volta, sem perguntas.

Te espero no topo do sucesso e até a próxima.

livrocast

Já conhece o Turbo Binary? Com ele você trabalha sem sair de casa e fatura em dólar. Vem saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *