7 Passos para posicionar uma página no Google

Você sabe como posicionar uma página da web? Ao criar estratégias de marketing para vender, promover ou posicionar um produto e/ou serviço, é necessário não só pensar em estratégias que mostrem o serviço num determinado espaço, mas também naquelas que o possam dar a conhecer globalmente, ou seja, em qualquer lugar no mundo.

A internet tomou conta dos cantos mais remotos do planeta e graças a essa ferramenta podemos, desde conhecer um lugar sem precisar viajar até oferecer nosso negócio é fazer com que nossa marca chegue até ele com apenas um clique.  

Visite: Agência de linkbuilding

O posicionamento de uma página web está diretamente relacionado com as ações de SEM -Search Engine Marketing- e SEO -Search Engine Optimization- que selecionamos: estratégias pagas para localizar a página web nos melhores motores de busca e aquelas tarefas que são definidas para otimizar os motores pesquisam organicamente, ou seja, sem gastar dinheiro.

O truque para conseguir uma melhor posição na web está baseado no desenvolvimento de uma gestão inteligente e viável, aqui estão os passos que você deve seguir para alcançá-lo:

7 Passos para posicionar uma página no Google

1. Defina o target do site e seu objetivo

Qual é o público-alvo que você deseja atingir? Delimitar todas as características que o integram e que objetivo pretendo atingir com uma página web? Posicione a marca ou apenas venda.   

2. Escolha os motores de busca mais populares

Certifique-se de que a sua página web apareça sempre nos primeiros lugares de motores como Dmoz , Google , Yahoo e MSN . No Google e Dmoz as páginas comerciais são recebidas sem pagar absolutamente nada. Tirar proveito de!

3. Determine as palavras-chave e hashtags que irão identificá-lo

As palavras-chave, como o próprio nome indica, são fundamentais para que seus potenciais clientes sempre o encontrem na web e reconheçam seu produto onde quer que estejam. Escolha uma série de hashtags que o identifiquem. Tente o máximo possível usar sempre os mesmos.   

4. Desenhe uma estratégia criativa de Link Baiting

Essa ação se baseia na criação de um bom conteúdo para conseguir backlinks de qualidade, ou seja, pessoas que clicam na sua página com as características que definem seu target. Estes podem ser:

Campanhas por e-mail: o melhor é solicitar o serviço por meio de empresas que cuidam dele.

Use ferramentas que permitem que você saiba o quanto foi dito ou escrito sobre um tópico em um determinado momento. O Google oferece uma grande variedade!

Crie conteúdo original nas redes sociais mais populares: Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus.

5. Evite a disseminação de anúncios Pop Up ou Pop Under e banners quentes

Os internautas odeiam esse tipo de publicidade. Se você deseja que sua página seja atraente e faça com que eles voltem a visitá-los, nunca os coloque em sua página!

6. Alugue uma nuvem adequada para o servidor web

Embora possa não parecer necessário, o fato de seu site funcionar de forma rápida e eficiente fará com que os clientes queiram ficar admirando o que você oferece. Isso também influencia o bom posicionamento de uma página web.  

7 Passos para posicionar uma página no Google

 

7. Adapte sua página a um web design adaptável

Certifique-se de que seu site possa ser visualizado em todos os formatos de dispositivos de acesso móvel: tablets, iPad, Smartphone, laptops.

Para um apoio mais profissional visite: Consultoria SEO especializada.